sábado, 29 de dezembro de 2012

Saindo de cena

Sem explicações plausíveis, continuidade de um início sem começo. Desgastante, doloroso e incerto. O momento certo, do incerto na hora exata. Apagar os rastros e apontar os passos. Registros inconscientes,       do desenvolvimento da técnica e do despertar. As últimas brasas que apagam silenciosamente. Quando o óbvio é mais do que óbvio. A ação justificando a própria ação. O pensamento e o sentimento, procurando estrutura. A consciência e o inconsciente, o resultado e o tempo. 

Construção reversa, destruição do passado pelo futuro. Olhar o passado e enxergar o presente. Motivações distintas, tratamentos complementares. Objetivo alcançado, preparação atingida. Técnica apurada, confiança no tempo. Espaço virtual de circunstâncias efêmeras, consolidação de um conflito particular. Espectadores anônimos, coadjuvantes de uma narrativa pessoal. Influências externas, confluências coletivas. 

Linguagem incerta, inocentemente maliciosa. Provocações diretas e objetivas. Reações esperadas, anotações perdidas e crises de originalidade. Espiritual, racional e artístico. Tempo de ganhar de dinheiro, desfrutar  e ironizar. Liberdade existencial, profissionalismo para pensar. De julgar a si mesmo na medida de si mesmo. Expressar o que é preciso, manter o silêncio quando é preciso. 

Dos registros e das interrupções, a reflexão e o nada. Vácuos do tempo de ler e compreender o que se diz. De compreender e ser capaz de expressar. Iniciar um pensamento e terminar um raciocínio. De sonhar e visualizar. Criar uma estratégia, não se limitar pelas próprias regras. Reverenciar as  referências e jamais cita-las. Destruir toda possibilidade de comparação. Fugir de todas as discussões e escapar pela porta da frente.  

Estabelecer sentidos sem direções. Ouvir através do passado, projetar o presente somente com o futuro. Gerar expectativas, o segredo de se manter no futuro. Atender desejos, a necessidade para se manter no presente. Argumentar os sentimentos, da necessidade de não esconder o passado. Escolhas e decisões, fatos e impressões. A realidade nunca foi verdade. Escrever e interpretar, atitude egoísta e irrelevante. 

Perceber o imediato, reconhecer o instântaneo. Não esperar por mudanças, aguardar o mesmo. Desistir, resistir, existir, persistir. Avaliar o melhor verbo e a melhor sentença. Infinitamente, livre e encarcerado. Da pausa ao fluxo contínuo, o consumo e o ritmo. Impossível de acelerar, impossível de estacionar. A alternativa é a única possível. Respostas complementares de narrativas contraditórias. Desejo de sair de cena. 


Nenhum comentário: