TV Fora da TV
Para fugir das garras da televisão
Sob o slogan "salvando-o das garras mortais da TV, a VBS TV oferece na web uma programação ousada para os padrões televisivos. Diretor de Adaptação e Quero Ser John Malkovich, o cineasta Spike Jonze responde pela direção de criação do site-canal, o que dá pistas de sua programação.
Entre seus 20 programas, Art Talk traz conversas com artistas, da videoarte à fotografia; Epicly Laterd mistura esportes radicais e humor; Vice Guide to Travel é um programa de viagem com roteiros nada comuns; e VBS Meets já convidou o diretor Michel Gondry para entrevistar a atriz Charlotte Gainsbourg. Jonze ancora o Spike Spends Saturday With, que traz o diretor acompanhando alguma celebridade em seu fim de semana, e a atriz Chloë Sevigny está em Dear Diary. Há ainda reportagens investigativas, como Toxic Alberta, sobre a poluição na região canadense de extração de petróleo.
Inaugurado em fevereiro, o canal pertence à Viacom (grupo que detém a MTV e a Paramount Pictures, entre outros). Financiado pela MTV, o conteúdo é produzido pela equipe da Vice, revista publicada em mais de 22 países e conhecida por abordar assuntos polêmicos, com um verniz moderno e um tom irônico.
A VBS TV funciona ainda como um laboratório para a MTV, que pode exibir qualquer um dos programas em seus canais. Para espiar (e viciar), é só acessar: www.vbs.tv
Nenhum comentário:
Postar um comentário